top of page
ong Grupal

Quem somos 

Primeira ONG para pessoas com doenças reumáticas  da América Latina que auxilia e integra os usuários na busca por uma melhor qualidade de vida.

Missão

Promover e ampliar o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas com órgãos públicos e a sociedade civil, fortalecendo o protagonismo das pessoas que convivem com doenças reumáticas  na busca e garantia de seus direitos, favorecendo a diminuição de vulnerabilidades e discriminações sociais a favor da reinserção social, garantindo a prestação de  serviços de forma totalmente gratuita, permanentes e planejada sem qualquer discriminação de público.

Visão

Somos a primeira ONG da América Latina para pessoas que convivem com doenças reumáticas e  desde 1984 buscamos ser referência em acolhimento, atendimento e articulação em rede com padrão de excelência, desenvolvendo atividades e ações que contribuam para a prevenção, proteção social, garantia de direitos. Trabalhamos com grupos, que é o lugar onde as pessoas podem se posicionar, discutir e produzir novas soluções garantindo o exercício da cidadania

Valores 

Aqui no Grupal, sabemos que, às vezes, tudo o que é preciso para mudar o mundo é um pouco de apoio. Desde a nossa fundação , estamos determinados a causar um impacto. A essência dos nossos esforços é trazer ideias inovadoras e a paixão da nossa equipe para todas as atividades nas quais estamos envolvidos. Através de todos nossos esforços, esperamos mostrar a convicção por trás das nossas crenças.

Focamos  em mudar ou moldar vidas. O trabalho que fazemos tem como objetivo oferecer uma abordagem holística na resolução de alguns dos maiores desafios da nossa sociedade. 

Diretoria

diretoria da ong

IARA CABREIRA KOBIELSKI

Presidente da ONG Grupal

diretoria da ong

Maria de Lourdes Castilhos Quadrado

Diretora administrativa

diretoria da ong

Diretora de projetos 

Carme Skrebsky Moraes 

Conselho fiscal 

Amélia Leopoldina Koch

Ana Maria da Silva 

Lenir Ivete P. Bouchinha 

 

bottom of page